Joguei meus sonhos para o universo, e fui parar em Nova York | News MNM #2
Julho é o mês do meu aniversário, e olha, se eu estou de parabéns, esse mês também esteve, de tanto que ele entregou 👏👏👏
Se você me acompanha no Instagram do Moda na Mochila, sabe que eu comecei o mês com o pé direito explorando Nova York. Eu já tinha viajado para a cidade que nunca dorme outras três vezes, mas nunca fiquei lá mais que três dias e sempre tive muita vontade de ficar lá por algumas semanas, vivendo como uma local por algum tempo.
Há tempos eu vinha jogando essa vontade para o universo - sempre que eu conhecia alguém que morava em Nova York, oferecia uma troca de lares, como naquele filme 'The Holiday' com Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz e Jude Law.
Acabou que ninguém (ainda) aceitou minha proposta. Eu já estava ciente que meu sonho de 'morar' por algumas semanas em Nova York não iria se realizar, até que recebi uma newsletter do Fashion Institute of Technology (FIT), uma das melhores universidades de moda do mundo, fazendo propaganda de um curso presencial de impressão 3D.
No mesmo dia, apliquei o conselho clichê que eu e muitos outros convidados falamos no podcast: "O 'não' eu já tenho!", e despretensiosamente mandei a ideia para a minha chefe no mesmo dia. Eu precisava da autorização dela para trabalhar por quase três semanas em NY e também da aprovação de uma bolsa de estudos da empresa em que eu trabalho (detalhe: eu tinha acabado de voltar do Brasil, e tinha trabalhado remotamente por duas semanas lá).
Algumas semanas depois, papelada vai, papelada vem, BOOM - APROVADO! E no final de Junho eu embarquei para Nova York.
Fiquei realizada em finalmente fazer um curso na FIT. Eu amo o ambiente acadêmico! Foi demais poder aprender e experimentar sem compromisso, perambular pela biblioteca e pelos laboratórios, e conhecer outros profissionais da área. Aprendi MUITO sobre impressão 3D e modelagem em pouco mais de duas semanas. O laboratório deles é super completo, e o curso foi bem mão-na-massa - 10/10!
Além de estudar e trabalhar remotamente, também entrevistei dois brasileiros presencialmente, fiz um encontro no Central Park com outras gurias que também trabalham com moda, visitei 4 exposições de moda: a do Karl Lagerfeld no MET, uma sobre designers latinos no Museu da FIT, e outra sobre o Halston dentro da FIT, e por último, uma sobre a evolução dos uniformes de comissários de bordo no Hotel da TWA, que aliás, foi meu passeio favorito da viagem (shout out to Sérgio Silva, que me indicou esse lugar).
Obrigada especial à stylist Stephanie Wengerkiewicz que foi uma super guia de Nova York e me acompanhou em vários rolês; à estilista Ana Jablinski, que me recebeu na casa dela para um jantar lindo com gostinho brasileiro e por ter me convidado para assistir a uma peça da Broadway com o figurino organizado por ela (Ana, um dia te convenço a contar sua história aqui no MNM! 🩵).
Quem sabe eu não levo vocês juntos, agora literalmente, numa EXCURSÃO do MODA NA MOCHILA em 2024, hein? 👀 Quem topa???
O QUE DEU TEMPO DE FAZER EM JULHO (além de viajar muitooo)
1) Lançar a primeira Fashion Vocab Talks, nosso Grupo de Conversação em Inglês sobre Moda! YAY! 📕
Se você é um profissional ou estudante de moda e deseja ampliar seu vocabulário na área, aprimorar sua comunicação em inglês enquanto aprende sobre história, notícias e tendências do universo da moda, além de crescer sua rede de contatos na moda, então o Fashion Vocab Talks é exatamente o que você precisa! Serão quatro encontros em grupo às segundas-feiras, de imersão na língua inglesa com outros profissionais e entusiastas, batendo papo sobre o melhor assunto: MODA!
O grupo será limitado, somente 10 vagas. Inscreva-se e garanta o seu lugar aqui.
2) Primeira Mentoria de Carreira Internacional
E tive a oportunidade de fazer o primeiro encontro da mentoria em pessoa, pois a mentorada mora na mesma cidade que eu! Estou ajudando ela numa transição de carreira, do setor financeiro à moda. Quem sabe daqui a alguns meses vocês não ouvirão a história dela lá no podcast, né?
Se você também precisa de ajuda para ocupar seu espaço no mercado de trabalho internacional, me mande uma mensagem aqui.
3) Gravar MUITOS podcasts!
Não só cumpri minha meta básica de lançar um episódio por semana, mas gravei episódios suficientes até final de setembro 😯
SPOILER ⚡em agosto, vai ter uma coordenadora de figurino da Cirque de Soleil, um Produtor de Moda e Stylist de Nova York, uma PR especialista em marketing de influência de Nova York, e uma empresária carioca que também é DJ, surfista, e quase uma 'residente do Hawaii'.
Por sinal, nosso episódio número 100 está próximo, e preciso de sua ajuda! Comenta aí o que devo fazer para comemorar esse marco. 🎂
______________________________________________________________
O QUE NÃO DEU TEMPO DE FAZER (mas tá ocupando espaço no meu 🧠)
Editar vídeos para o YouTube! Eu gravei TANTO conteúdo nos dois últimos meses, tanto em Nova York, quanto em Toronto, e eu não sei como eu estava achando que iria conseguir turistar em NY, fazer um curso, editar podcasts e começar um novo canal no YouTube, tudo no mesmo mês 🥴 Mas eu realmente estou empolgada para criar esse tipo de conteúdo, e levar você para viajar comigo por aí. Confia, acredita, que logo esse plano se realiza! 🫰
confira 5 segundos de um vídeo que está por vir 🤭
FASHION LIBRARY 📕
Indicações dos nossos ilustres convidados do podcast de Julho!
A stylist Manu Soliz te convida a assistir os filmes: French Dispatch (2021), Wild (2014) e Bones and All (2022)
O stylist Hercules Terres te convida a ler os livros Alek Wek: A refugiada africana que se tornou top, e Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado, Gisele Bundchen
A estilista de Jeanswear, Cristiane Ziger te convida a assistir o documentário 'Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar'
A Designer de Joias, Anna Paola Della Monica te convida a ler os livros O Paladar não Retrocede, do Carlos Ferreirinha e Surrender: 40 songs, one story Bono Vox
Beijinhos e até a próxima,
Mari